120 MOTIVOS PARA VOTAR EM BOLSONARO: "Bolsonaro quebra a hegemonia petista de 16 anos do "Lulapetismo" no Brasil

Por Getúlio Salvador/Gazeta do Rio Preto  em 28/10/2018 19:28 

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) venceu o petista Fernando Haddad e vai passar a governar o Brasil a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Com 94,44% dos votos apurados, o militar da reserva obteve 55,54%, contra 44,46% do petista. A vitória já havia sido confirmada às 19h21. Jair Bolsonaro interrompe a hegemonia do Partido dos Trabalhadores, que começou em 2002, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, que na ocasião superou no segundo turno o tucano José Serra. Em 2006 Lula é reeleito também no segundo turno, ao vencer Geraldo Alckmin, também do PSDB.

Ao final dos oito anos Lula passou a faixa presidencial para Dilma Rousseff (PT), que venceu José Serra (PSDB), também no segundo turno, nas eleições de 2010. Em 2014 Dilma é reeleita ao superar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, em uma eleição histórica, marcada pelo extremo equilíbrio. A presidente, posteriormente, sofreu impeachment em 2016, dando lugar ao vice presidente Michel Temer, que herdo o cargo.

Jair Messias Bolsonaro tem 63 anos e carrega no currículo político um mandato como vereador, no Rio de Janeiro, e sete consecutivos como deputado federal. Concorreu pela primeira vez à presidência nestas eleições e ganhou notoriedade devido ao discurso antipetista e de combate à corrupção. Além disso, o presidente eleito ficou conhecido entre os adeptos como um político "destemido" por dizer o que pensa sem se importar em parecer preconceituoso.

A vitória de Jair Bolsonaro entra para a história do país também por conta da campanha que começou modesta, com apenas oito segundos no horário eleitoral gratuito e ganhou força principalmente nas redes sociais. O presidente eleito também foi vítima de um atentado, no dia 6 de setembro, na cidade de Juiz de Fora, em Mina Gerais, quando recebeu uma facada e teve o trabalho totalmente comprometido por questões de saúde. Jair Bolsonaro tem como vice-presidente o general Antônio Hamilton Martins Mourão, de 65 anos, que pela primeira vez vai ocupar um cargo eletivo. (Colaborou Luciano Moura e Raphael Ferrari).

Fonte: Matéria publicada, originalmente em: 

 https://www.gazetaderiopreto.com.br/politica/noticia/2018/10/bolsonaro-quebra-a-hegemonia-petista-e-e-o-novo-presidente-do-brasil.html

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem