Região do Salitre, em Juazeiro, contará com cinco escolas totalmente reformadas e ampliadas até o final de 2022

A valorização da educação em Juazeiro tem sido uma premissa da Prefeitura Municipal. Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já foram realizadas reformas em 27 escolas na sede e interior do município, e só na região do Salitre, já foram entregues as requalificações das escolas municipais Manoel Nunes Amorim (Junco), Américo Tanuri (Goiabeira 1) e Maria Monteiro Bacelar (Rodeadouro). Além dessas unidades, mais duas ordens de serviço já foram assinadas pela prefeita Suzana Ramos, para beneficiar mais duas escolas na localidade, por meio de um investimento de mais de R$1,5 milhão, com recursos próprios do município.

As ordens de serviço contemplam as unidades de ensino Vereador Amadeus Damásio e Lucia Carmem Sobreira, nas comunidades de São Gonçalo e Horto, respectivamente. Cerca de 150 estudantes, além de colaboradores e famílias receberão espaços revitalizados e aptos ao desenvolvimento das atividades da rotina escolar.

Entre os serviços previstos para realização nas escolas, estão a criação de novas salas de aula, de ambientes como refeitório e parque infantil, e a adequação dos espaços existentes. Os serviços já estão em execução e a entrega das novas instalações está prevista para o mês de dezembro. Ao todo, até o final do ano, o Salitre será contemplado com cinco escolas requalificadas, proporcionando mais conforto e bem-estar para a população local.  

“São investimentos necessários e que refletem a  valorização do espaço escolar e da população do Salitre, onde já investimos mais de R$2 milhões, com recursos próprios do município, nas escolas municipais Maria Monteiro Bacelar, Manoel Nunes Amorim e Américo Tanuri. Entendemos que uma gestão humanizada busca proporcionar qualidade de vida,  em diversos aspectos, para todos,  reconhecendo suas necessidades e ouvindo os anseios da comunidade”, explicou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fotos - Luan Medrado - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem