POLÍTICA: Ciro Gomes diz que Lula está concorrendo à Presidência da República por vingança: " “O Lula não está nada bem. Para quem o conhece, é preocupante o nível de bobagem que ele tem falado,”

Foto: Metrópoles

Na tarde desta quinta-feira (5), o pré-candidato à Presidência da República do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, foi o convidado do RedeTV! Eleições. 

O pré-candidato, que possui longa trajetória na politica, iniciou o bate-papo com o jornalista Mauro Tagliaferri comentando sobre a participação dos jovens nas eleições 2022, que, neste ano, bateu recorde no número de novos títulos emitidos."Felizmente estamos conseguindo mostrar que a solução para a má política não é negá-la, é empolgá-la, tomar conta dela,” ressaltou. 

Ciro destacou a inadimplência brasileira, que aumentou nos últimos meses, além de comentar sobre a inflação com a alta de juros. Em relação ao projeto de governo para barrar as altas dos preços no país, Ciro disse que tem um projeto pronto para administrar preços, e que o governo federal tem poder de controlar. O pré-candidato disse ainda que seu objetivo é que o país passe a ter menos impactos em relação as crises exteriores. 

Sobre a Petrobras, Ciro disse que é necessário haver renovação na estatal e que quer transformar ela em seu governo em uma “grande e moderna companhia de energia”.

Durante a entrevista, ao ser questionado sobre os ataques que vem sofrendo do ex-presidente Lula, Ciro disse que isso faz parte de uma prepotência e arrogância de um político que está com mágoa do povo brasileiro. “O Lula não está nada bem. Para quem o conhece, é preocupante o nível de bobagem que ele tem falado,” disse Ciro, que afirmou que o Lula e o PT defendem o fim da corrupção dos outros, mas não as que eles estão envolvidos. “Para ele e para o PT, a corrupção que interessa e que tem que ser denunciada é só a dos outros. A que eles fazem, é tudo causa revolucionária, que é completamente podre”.

Na sequência, Ciro argumentou que Lula traiu Dilma, por ter articulado para a saída da ex-presidente, que assumiu o governo federal com a pior crise econômica criada pelo PT. “Dilma recebeu o governo com taxa histórica de desemprego, que chegou aos 12% e nunca mais caiu”.

O pré-candidato do PDT alfinetou Lula, dizendo que ele não está em uma campanha para resolver os problemas do Brasil, mas que está disputando à Presidência da República como uma forma de vingança. Ciro afirmou também que o governo do PT não fez muito para o país. “Como ninguém nunca fez nada para os pobres, fica parecendo que o pouco que eles fizeram foi muito.”

Em relação à saúde e educação, o político destacou as estruturas dos setores no Brasil. Na educação, Ciro disse que é necessário entender a gestão dos recursos que o país possui e reiterou que o ensino precisa de modernização para evoluir com a forma que o mundo está mudando.

Por fim, na área da saúde, Ciro explicou que o sistema precisa seguir a mesma proposta e e redesenhar as residências com as necessidades do país.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem