DESVIO DE FINALIDADE: Prefeitura de SP suspende cachê do show de Daniela Mercury a favor de Lula

foto: reprodução/YouTube/PT

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Controladoria Geral da capital paulista, suspendeu cautelarmente o pagamento dos R$ 100 mil referente ao cachê da cantora Daniela Mercury, pelo showmício pró-Lula no Dia do Trabalhador. As  informações são do Gazeta Brasil

O órgão abriu uma apuração dos fatos e de “eventuais responsabilidades funcionais e empresariais”. Reveja

Ontem (04), parlamentares acionaram os órgãos responsáveis para impedir o pagamento do cachê de Daniela Mercury, alegando desvio de finalidade.

O evento, usado politicamente pelo PT e seus aliados, foi financiado com recursos públicos via emendas parlamentares dos deputados petistas Eduardo Suplicy, Alfredinho e de Sidney Rocha, do Solidariedade. Ao todo, eles destinaram quase R$ 1 milhão para o show.

Após a repercussão negativa, Rocha também pediu à Casa Civil do prefeito Ricardo Nunes a apuração de eventual uso ilegal dos recursos.

Embora a autorização de pagamento a Daniela Mercury conste do Diário Oficial do município, a assessoria da artista alega que “a contratação para o show foi feita pela produtora MGioria Comunicações” e que “o valor do cachê foi quitado integralmente pela MGioria”.

Ela diz ainda que a produtora “não recebeu nem receberá nenhum recurso da prefeitura”, pois foi “contratada pelas Centrais Sindicais”.

Fonte: Manaus Alerta

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem