PETROLINA-PE: Facape recebe visita da Comissão de Relações Acadêmicas da OAB

A Faculdade de Petrolina- Facape,  recebeu nesta terça-feira (03) a visita da Comissão de Relações Acadêmicas da OAB. O público alvo do  encontro foram  os alunos do primeiro período do curso de Direito. O objetivo é  orientar, discutir e informar as atividades acadêmicas e o mercado de trabalho para os profissionais formados. Durante a visita foram discutidos assuntos como o papel da OAB e sua importância para a construção do curso de Direito.  

“Essa visita é importante porque a OAB tem buscado estar cada vez mais próxima das instituições de ensino nos últimos anos e tem sido grande parceira da Facape em diversos eventos. Temos alguns professores e alunos que também fazem parte de algumas comissões da OAB. Encontros como esses são oportunidade para que nossos alunos tenham esse conhecimento também das comissões,” destacou o coordenador do Colegiado de Direito da Facape, Carlos Romeiro.

Para o secretário geral da OAB subseção Petrolina, Diogo Giesta, o projeto é importante para a diretoria da OAB, pelo contato principalmente com as turmas do primeiro período.  “Esse é um projeto que muito nos brilha aos olhos. Até porque na diretoria nós reconhecemos a importância da OAB e da presença dela nas universidades e nas faculdades. Nesses encontros conversamos sobre as mais diversas políticas que nós temos. Esclarecer também o Que é a Escola Superior de Advocacia (ESA) ou até mesmo a caixa de assistência aos advogados. Dizer a importância dessa assistência é dizer também a importância desse desempenho de aprimoramento educacional que a ESA e que a OAB pode trazer,”ressaltou Diogo Giesta.

“A ideia do projeto é levar o aluno a entender desde o início como funciona a OAB e o que ela pode oferecer para o advogado. Como foi trazida na palestra, nossa ideia é informar também sobre a estrutura que temos para o jovem advogado, que começa a advogar sem ter um escritório que está à disposição de forma gratuita e que ele pode aproveitar, não só para o início, mas para toda ela. Nesse projeto os alunos do primeiro período são informados que quando sair da faculdade tem o apoio da OAB para começar a carreira,” frisou a presidente da Comissão de Relações Acadêmicas da OAB Petrolina, Isadora Cavalcanti Moreira.

Assessoria de Comunicação da Facape

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem