PERDENDO FÔLEGO: Nova pesquisa do instituto Paraná pesquisa aponta empate tecnico entre Bolsonaro e Lula . Confira!

A disputa presidencial em 2022 apresenta vantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Entre os percentuais, na modalidade estimulada, Lula aparece com 40% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que aparece com 35,2%. Esse é a menor distância entre os candidatos desde novembro de 2021, quando o Paraná Pesquisas começou a fazer levantamentos. 

Na sequência surge Ciro Gomes (PDT) com 7,4% da menções de votos. Outros pré-candidatos citados no levantamento foram João Doria (PSDB) com 3,2%, André Janones (Avante) com 2,4% das menções dos entrevistados, Simone Tebet com 0,7% das intenções e Luciano Bivar (União) com 0,2%. Já com 0,1% aparece o candidato do Novo, Felipe Dávila. Outros 7,2% mencionaram que votariam nulo ou branco e 3,5% dos questionados não sabem ou não responderam. 

Quando o cenário estimulado apresenta Lula ou Bolsonaro, a distancia entre os pré-candidatos aumenta. O petista figura com 46,4% das intenções de voto e o atual presidente com 38,7% da menções. Votariam nulo ou branco 10,2% dos entrevistados pela pesquisa e 4,8% não sabem ou não responderam aos questionamentos. 

Em outro cenário quando o eleitor é questionado sobre a percepção de "qual candidato(a) a Presidente do Brasil vai vencer as próximas eleições", o ex-presidente Lula aumenta sua vantagem. Lula aparece com 48,2%, Bolsonaro com 37,9% das menções, Ciro Gomes com 2%, João Doria com 1,1% e André Janones com 0,8%. Na sequencia surgem Simone Tebet com 0,1%, entre os que pontuaram.

O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais, face a face, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 166 municípios brasileiros entre os dias 28 de abril e 03 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas. A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2% para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 866 entrevistas, 4,3% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 545 entrevistas, 5,7% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 311 entrevistas e 5,8% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 298 entrevistas.

Fonte: Bahia Notícias

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem