Daniel Silveira se nega a receber intimação de Alexandre para usar tornozeleira. Foi determinado o bloqueio de bens do deputado

Daniel Silveira (PTB-RJ)- foto reprodução Google

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) argumentou que "está cumprindo decreto da presidência da República" para não cumprir a determinação judicial proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o obriga a usar tornozeleira eletrônica.

A oficial de Justiça Doralúcia das Neves enviou ofício ao ministro Alexandre de Moraes narrando que foi ao gabinete às 11h45 e o parlamentar não estava no local, mas foi informada que estaria em exercício em alguma das Comissões. A oficial enviou um ofício ao STF para informar o descumprimento do parlamentar.

"Por volta das 12h35min, deixei de intimar o deputado federal uma vez que ao encontrá-lo e me identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a receber o mandado", disse.

O ofício traz a resposta de Silveira, que disse que "não vai mais usar tornozeleira, pois está cumprindo o Decreto do Presidente da República".

Multa

Na terça-feira (3/5), o ministro Alexandre, do STF, determinou a aplicação de multa R$ 405 mil ao deputado pelas 27 vezes em que descumpriu as medidas cautelares, e a multa diária de R$15 mil reais em caso de novos atos atentatórios ao processo em curso. Entre as medidas cautelares estão o uso da tornozeleira eletrônica, a proibição de participar de eventos públicos, conceder entrevistas e fazer uso de suas redes sociais.

Para garantir o pagamento da multa, Moraes determinou o bloqueio de bens das contas do parlamentar e o bloqueio parcial em até 25% dos vencimentos de Silveira pagos pela Câmara dos Deputados, "até o cumprimento integral da multa aplicada". Com informações da Revista Consultor Jurídico



Clique aqui para ler o mandado e o ofício

AP 1.044

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS