JUAZEIRO-BAHIA: Moradores do bairro Argemiro elogiam ações de combate à dengue realizada pela Prefeitura

“Os trabalhos dos Agentes Comunitários de Endemias foram fundamentais, pois essa ação veio para as pessoas se conscientizarem também sobre manter os cuidados necessários para evitar focos do mosquito. Um trabalho muito bom, gostei demais”, disse a moradora Ana Santana Silva, que aprovou a ação..

Dando continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou neste sábado (30) um mutirão nas ruas do bairro Argemiro, com os Agentes Comunitários de Endemias. As ações teve como finalidade informar e conscientizar a população sobre os cuidados necessários de combate ao mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Estamos intensificando os trabalhos de combate ao Aedes aegypti, iniciando com uma série de mutirões nos bairros de Juazeiro. Hoje está sendo realizado no bairro Argemiro e posteriormente, a cada final de semana, será em um local diferente seguindo os critérios de maior presença de focos nas localidades. As equipes de Agentes Comunitários de Endemias estão visitando os domicílios fazendo a parte educativa, bem como aproveitando a oportunidade e fazendo a eliminação de focos com aplicação de larvicidas, pontuou o diretor de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Djalma Amorim.     

O secretário de Saúde, Fernando Costa, participou da ação e reforçou o trabalho no combate ao mosquito. “Estive reunido hoje com os Agentes Comunitários de Endemias durante as ações de combate ao Aedes aegypti no bairro Argemiro e mobilizamos nossos agentes para visitarem as residências, orientando os moradores sobre os riscos à saúde que o mosquito provoca e também orientando a não deixar água parada em vasos, pneus, garrafas. E caso a população perceba que tem algum terreno ou local, mesmo fora de domicílios, que esteja com acúmulo de água, pode entrar em contato com o ‘Dengue Zap’ e comunicar aos agentes para resolverem a situação, porque esse é nosso compromisso, priorizar a saúde da população”, frisou Fernando.   

Dona Maria de Fátima dos Santos também reside no bairro Argemiro e fala o que achou da ação. “Essas ações são muito importantes e mostram que vocês estão dando mais atenção aos moradores e também à nossa saúde. E essas ações reforçam ainda que todos nós também temos que cuidar dos nossos lares, fazer o descarte do lixo corretamente, pois depende de cada um cuidar do seu espaço”, pontuou a moradora.

Dengue Zap

O ‘Dengue Zap’, funciona através do número (74) 9 8827-9832, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem