FATO INUSITADO: Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: “Já vou”

Foto reprodução Twitter

Papagaios possuem um aparelho fonador especial. A convivência com humanos faz com que essas aves possuam a capacidade de imitar outras espécies, inclusive seres humanos. “Papagaios têm facilidade para reproduzir voz humana porque o som que emitem apresenta características comuns à fala”, explicou o ornitólogo Jacques Veillard, da Unicamp, ao portal Superinteressante.

Neste sábado (8), um papagaio doméstico mexicano viralizou nas redes sociais, simplesmente por ter sido o responsável por deixar um grupo de Testemunhas de Jeová esperando por meia hora na frente de uma residência. Isso porque ao baterem no portão para chamar alguém, o pássaro respondia: “Já vou”.

Na primeira tentativa de chamarem alguém, o papagaio respondeu: “Já vou” pela primeira vez. Nisso, os religiosos já esperaram por alguns minutos. Impacientes, chamaram por alguém pela segunda vez e a ave deu a mesma mensagem. Após meia hora de espera, o proprietário do imóvel apareceu e informou que a ave estava respondendo o grupo. 

Ainda segundo a Superinteressante, o papagaio-cinza-africano é a espécie mais falante das aves. A capacidade cognitiva do pássaro vem principalmente da natureza, já que o animal vive em bandos e usa o canto para se comunicar. Desde o momento em que eclode do ovo, o bicho já aprende a imitar os mais velhos.

 Com informações de Vitor Tobias do BolaVip Brasil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem