Facape e Prefeitura se unem para regularizar salários de servidores da Instituição

Foto divulgação

A direção da Faculdade de Petrolina – Facape, está trabalhando para sanar a situação financeira da instituição municipal de ensino superior. Várias ações gerenciais, técnicas e jurídicas vêm sendo desenvolvidas. Entre elas, o uso da tribuna da Câmara de Vereadores pelo presidente da Facape Antonio Habib no dia 05 de abril deste ano,  para conhecimento do Poder Legislativo e da sociedade, acerca do acompanhamento e gerenciamento financeiro, bem como do planejamento de arrecadação de receita a médio e longo prazo, como por exemplo a implantação do curso de medicina que está com inscrições abertas para o primeiro vestibular.

Dia 19 de abril, a pedido da presidência da Facape, através do ofício 023/2022, a Prefeitura de Petrolina encaminhou à faculdade uma equipe de controladores do município para buscar informações complementares à nota técnica elaborada pela faculdade sobre a situação. “Os controladores solicitaram documentos que já foram fornecidos pelo nosso corpo técnico, para que a partir desse levantamento ‘in loco’, o município tenha subsídios para o aporte financeiro junto à Facape. Já tivemos algumas reuniões com essa equipe da Prefeitura e acreditamos que agora as decisões serão encaminhadas pelo Poder Executivo,” ressaltou o presidente Habib.

Até o momento, a Facape  pagou o salário de janeiro, bem como as férias do corpo docente.

"Acreditamos que  estamos mais próximos de uma solução e não paramos de trabalhar para que a Facape siga executando seu planejamento de gestão, viabilizando o vestibular de medicina e buscando alternativas de receita. Esse é um momento difícil em que toda a direção se coloca ao lado de servidores e professores porque é o que todos nós somos e tenho certeza que vamos superar essas dificuldades pelo valor que  a Facape possui, pelo significado dos seus servidores que se dedicam todos os dias a levar a nossa instituição ao patamar de respeito e importância que ela tem para Petrolina, para a região e o estado de Pernambuco,” concluiu Habib.

Assessoria de Comunicação da Facape

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS