Ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral deve voltar para Bangu após indícios de regalias em presídio da PM

Foto : Agência Brasil

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, deve ser transferido de volta para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, nesta segunda-feira (2). O episódio ocorrerá após indícios de regalias na Unidade Prisional da PM, onde ele é mantido. Além dele, outros presos da mesma ala do batalhão também serão transferidos. As informações são do G1.

As denúncias das regalias de Cabral foram reveladas pelo Fantástico, da TV Globo. Uma série de vídeos mostram irregularidades no presídio onde está o ex-governador. Celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes foram encontrados durante vistoria no presídio. Após o ocorrido, o juiz Marcelo Rubioli determinou que ele e outros detentos voltem para um presídio de segurança máxima.

“Nesse momento que os fiscais entraram na galeria, eu vi que havia uma porta ao lado e, antes de eu entrar, eu vi esse policial que é preso recebendo uma sacola verde. Quando ele me viu, ele ficou sem ação e jogou a sacola por cima da cerca. Mas acho que ele se assustou e não jogou com tanta força. Ela caiu dentro da unidade. E ao lado dessa área onde se encontrava esse policial, nós vimos, nas filmagens, que só se encontravam o senhor Sergio Cabral e o coronel Claudio. Então há um indício de que esse material fosse deles”, afirma o juiz.

Em uma das imagens dos vídeos, mostram a equipe da Vara de Execuções Penais entrando no presídio. O ex-governador estava em uma área externa com um outro preso, o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patricia Acioli, assassinada em 2011.

Fonte: Isto É

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem