EVENTO: : Jogos Escolares movimentam comunidade estudantil das escolas municipais de Juazeiro

Após dois anos sem atividades esportivas em função da pandemia da Covid-19, os Jogos Escolares voltaram a movimentar a comunidade estudantil do município. Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a competição - que está em sua 42ª edição - conta com a participação de escolas municipais, estaduais e privadas. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte por meio da educação de forma participativa e amistosa, estimulando o protagonismo juvenil e contribuindo para o desenvolvimento socioeducacional.

Na manhã desta quinta-feira (19), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Caic Misael Aguilar, estudantes atletas do Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rego, Escola Municipal Dona Guiomar Barreto Meira, Escola Municipal Dinorah Albernaz Melo da Silva, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Colégio Objetivo, competiram em busca por medalhas, e disputaram as modalidades de basquete e vôlei.

O aluno da Escola Municipal Dona Guiomar Barreto Meira, Luciano Christian, participou da categoria de basquete. Para ele, o retorno dos Jogos Escolares é uma oportunidade de incentivar e investir em talentos que buscam mudar de vida através da educação e do esporte. “Depois de dois anos parado sem os Jogos Escolares eu me sinto gratificado, pois é uma oportunidade que pode ocasionar várias vantagens no presente e no futuro, tanto na educação quanto no pessoal e no profissional. Eu posso conciliar os estudos, o esporte e me preparar para o futuro”, contou. 

De acordo com o professor do Colégio Objetivo, Geraldo Célio Leite, os Jogos Escolares são um componente essencial para o calendário de atividades pedagógicas. “Os alunos competem em modalidades esportivas diversas, exercendo a prática desportiva, a integração e socialização entre os participantes das unidades escolares, promovendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte no município, contando com o apoio da gestão e com o preparo oferecido pelos profissionais de educação da rede de ensino local”, afirmou.

As competições seguem acontecendo e promovendo a efetivação de estratégias de mobilização de aprendizagens através do esporte, por meio dos Jogos Escolares.

Texto: Camila Santana - estagiária da Seduc/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem