ELEIÇÕES 2022: Base aliada e oposição esquerdista detectam avanço de Bolsonaro em redutos do PT na Bahia dominado por mais de 15 anos

Foto reprodução

Da Redação

Políticos da base aliada ao PT e da oposição revelaram certa surpresa com o que consideram uma tendência ainda não detectada nas pesquisas, tanto as que são divulgadas na imprensa quanto as de consumo interno. No caso, o avanço do presidente Jair Bolsonaro (PL) em bolsões de pobreza no interior da Bahia, antes dominados inteiramente pelo ex-presidente Lula (PT). Nas viagens que têm feito para costurar apoio na pré-campanha, parlamentares dos dois polos de poder no estado notaram um especial crescimento de Bolsonaro na zona rural de municípios do Médio São Francisco e da Região Sisaleira, redutos até então consolidados pelos petistas. Para eles, chamou atenção o número de jovens que manifestaram voto em Bolsonaro. As informações são de Jairo Costa Júnior  do Correio 24 horas

Prova ocular

"Ainda não sabemos precisar o tamanho do avanço, mas nas últimas reuniões entre partidos do nosso grupo se tornou quase unânime a percepção de que o presidente tem crescido dentro da base mais leal a Lula na Bahia. É isso que começamos a notar nas recentes visitas ao interior", destacou um influente líder da oposição.

Análise de risco

O mesmo movimento foi captado pelo radar do núcleo político do PT, embora grande parte dos cardeais governistas considere precipitado falar em expansão concreta de Bolsonaro. Para tal fatia do arco de aliados ao Palácio de Ondina, embora acreditem que o presidente tenha de fato elevado sua participação em locais controlados há mais de 15 anos pelos petistas, essa ampliação está longe de impedir que Lula obtenha mais de 60% dos votos no primeiro turno e de 70% no segundo, repetindo ao menos o desempenho obtido na Bahia pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad na corrida presidencial de 2018. Entretanto, outra ala da base aliada defende a necessidade de entender o quanto antes o avanço de Bolsonaro no próprio quintal para evitar surpresas.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem