EDITORIAL: Rede globo diz "não apoiar qualquer candidato". Vocês acreditam? eu não!


Da redação
Por: Taciano Medrado

Toda população brasileira sabe do posicionamento político da toda “ex- poderosa” Rede Globo, basta assistir ao seu mais tradicional jornal Nacional, ou JN todas as noites de segunda a sábado.

Pois bem! No acender das luzes das eleições de 2022, a Globo, segundo o FolhaPress, emite uma nota  alertando seus atores e apresentadores sobre as regras da emissora em relação a posicionamentos políticos.

À reportagem da Folha, a emissora afirmou que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade e isenção".

Por isso, os funcionários não podem "se candidatar ou integrar campanhas" de quaisquer candidatos ou partidos políticos se estiverem no ar em alguma atração.

Isso não impede, no entanto, que eles declarem apoios em ocasiões como entrevistas ou eventos, caso do ex-BBB Gil do Vigor, que marcou presença no casamento do ex-presidente e agora pré-candidato Lula.

Os que os funcionários não podem é vincular seus posicionamentos à Globo. Atores, por exemplo, não podem ligar personagens que interpretam a um candidato ou partido. Apresentadores também não têm permissão para traçar paralelos políticos diretos em relação aos seus programas.

"Não existe uma proibição de manifestações políticas pessoais dos talentos artísticos, mas elas tem que ser feitas no âmbito privado do talento e não podem comprometer a percepção do público sobre a isenção da empresa", diz a nota.

Para aqueles que acreditam que papai Noel existe esse é um bom prato! Eu tô fora!!!

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS