DESMASCARANDO A FARSA : Instituto PoderData contraria pesquisa do Datafolha e aponta diferença de apenas 8% e não 21% conforme divulgado. "única que mostra resultado destoante de todos os levantamentos até o momento já realizados,"


Da Redação

Após a divulgação da pesquisa da empresa do Grupo Folha,  única que mostra resultado destoante e carregado de exageros de todos os levantamentos até o momento já realizados, onde aparece o ex-presidente com  48% contra 27% do presidente da República, ou seja, apontando uma diferença de 21 p.p em favor de lula sobre Bolsonaro, o PoderData questiona os entrevistados sobre sua intenção de voto a cada 15 dias, o que permite localizar as variações com precisão. Na pesquisa feita de 22 a 24 de maio, há estabilidade no cenário sucessório: Lula pontuou 43%, e Bolsonaro, 35%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-05638/2022.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Com informações do PoderData

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem