CANETADA PESADA: Ministro Alexandre de Moraes (STF) ignora indulto presidencial e multa Daniel Silveira em 405 mil reais por não usar tornozeleira

Foto : Agência Brasil

O Ministro Alexandre de Moraes (STF) determinou nesta terça-feira (03/05) a aplicação de multa de 405 mil reais ao deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ) por descumprir determinação de uso da tornozeleira eletrônica. Moraes alega ainda que Silveira teria desobedecido outras proibições, como as de participar de eventos públicos e conceder entrevistas.

O ministro do STF também determinou o bloqueio do valor da multa nas contas do parlamentar.

Em seu despacho, Moraes afirma que, desde 30 de março, quando a maioria dos ministros do Supremo, diante da recusa de Silveira a colocar a tornozeleira, decidiu abrir inquérito por desobediência e aplicar multa diária de 15 mil reais, “o réu desrespeitou flagrantemente várias das medidas”.

“As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões durante o trâmite desta ação penal e que justificaram a fixação de multa diária para assegurar o devido cumprimento das decisões desta corte”, alegou o ministro.

Silveira foi condenado por opinião pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão e à perda do mandato de deputado, mas sua condenação recebeu o perdão presidencial de Jair Bolsonaro, que foi ignorado por Moraes.

Fonte: NovaIguaçu24horas


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem