Campanha da Volkswagen se torna alvo de ataques homofóbicos na internet. Empresa emito nota: "comentários ofensivos e desrespeitosos serão devidamente apagados das páginas"

Foto reprodução Twitter

A Volkswagen utilizou suas redes sociais para anunciar o novo VW Polo 2023, mas a foto escolhida para a campanha foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. Com um casal gay estampando a publicidade, o post recebeu uma série de comentários com críticas à montadora.

A foto foi postada no último dia 6 nos perfis do Twitter, Instagram e Facebook da Volkswagen. Na legenda da foto, em que dois homens aparecem abraçados diante do carro, a montadora diz: "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play".

A postagem recebeu diversos comentários com críticas, incluindo ofensas e manifestações preconceituosas, mas a campanha também foi elogiada e defendida pelos internautas. Toda essa interação fez com que o post se tornasse um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.

Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários.  No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter na última terça-feira (10). 

Desde junho de 2021, considerado o mês do orgulho LGBTQIA+, a montadora vem realizando uma série de postagens sobre o tema da diversidade, e esta última postagem faz parte da campanha. Em nota, a Volkswagen afirmou que "a diferença enriquece e o respeito une". A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

Em comunicado, a empresa afirmou que premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo. Destaca ainda que comentários ofensivos e desrespeitosos serão devidamente apagados das páginas. Declarações homofóbicas ou transfóbicas são crime no Brasil desde 2019.

Veja nota da Volkswagen

"A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio.

A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas. Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos.

Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas".

Foto: Finanças/Yahoo /BN

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem