BATEU! LEVOU!: Chamado de ‘imperador do Japão’, Lira responde Lula: “Não me conhece”

Lula e Arthur Lira= Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), respondeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (3). Em evento que confirmou o apoio do Solidariedade ao Partido dos Trabalhadores, o petista disse que o aliado de Jair Bolsonaro (PL) possui um “poder imperial” e se comporta igual o “imperador do Japão”.

Na opinião de Lira, o ex-presidente “vem cometendo atos falhos”. “Querendo me comparar, dizendo que sou poderoso, ao imperador do Japão, ele comete um ato falho muito grave da política mundial: ele bateu no primeiro-ministro do Japão, que é quem tem o poder lá. O imperador lá não manda em nada”, declarou.

O primeiro-ministro do Japão é Fumio Kishida e o imperador é Naruhito, que tem como principal função participar de cerimônias.

Lira ainda alfinetou o petista. “O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira, porque ele não me conhece, nunca conversou comigo, nunca tomou um café. Nunca bati um papo, nunca tive o prazer ou desprazer de estar com ele. Não costumo falar de quem eu não conheço”, comentou.

Lula criticou Lira

Mais cedo, Lula criticou Lira por tentar apressar a discussão sobre o semipresidencialismo no Brasil. Em abril, o presidente da Câmara criou um grupo para debater o tema.

“Se a gente ganhar as eleições e o atual presidente da Câmara continuar com o poder imperial, ele já está querendo criar o semipresidencialismo”, comentou o petista. “Ele já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados e ele aja como se fosse o imperador do Japão”, completou.

Com informações do site diário do centro do mundo 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem