Atriz pornô ajuíza ação contra PT de Mato Grosso para se filiar ao partido

Em vídeo, atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto diz que PT manteve a decisão de suspender a sua filiação Imagem: Reprodução


Advogados da atriz pornô Ester Caroline Pessatto ajuizaram uma ação na segunda-feira (23) contra o Diretório Estadual do PT em Mato Grosso para garantir a filiação dela ao partido. Conhecida como "Tigresa VIP", Ester tem 1,5 milhões de seguidores no YouTube e planeja disputar uma vaga de deputada estadual, confirmou ao UOL o advogado Paulo Lemos, que defende a atriz. As informações são da Uol.

 Ela se filiou ao partido no diretório municipal de Barão de Melgaço, a 110 km de Cuiabá, mas a ficha foi recusada em 22 de abril, conforme revelou um áudio vazado da deputada federal Rosa Neide (PT-MT). Na mensagem de voz, a parlamentar diz que a filiação de Ester faria o partido ser "chacota nacional. 

No áudio, Rosa Neide também diz que o deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente da sigla em Mato Grosso, tomaria providências sobre a filiação da atriz. Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Barranco afirmou que ele não comentaria o assunto. Líderes do PT alegam irregularidades no processo de filiação de Ester. Segundo eles, não houve autorização do diretório do município.

Nas redes sociais, Ester defende Lula para seus seguidores e critica o presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o advogado de Ester, a recusa é um "ato arbitrário e ilegal com objetivo líquido e certo de fazer revigorar sua filiação".

Na ação, a defesa afirma que o processo de suspensão da cliente foi realizado sem transparência, direito ao contraditório e ampla defesa. "Deve-se registrar que a Demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço/MT, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida", argumenta a defesa na ação.

Segundo os advogados, Ester se cadastrou no site do partido e teve a filiação confirmada em 2 de abril. No dia 14, a sua pré-candidatura foi anunciada em evento do PT, na capital Cuiabá, o que repercutiu na imprensa local por a atriz ser "figura pública", diz a defesa. Quatro dias depois, narram os advogados, o Diretório Estadual fez uma votação em um grupo de WhatsApp e decidiu suspender a filiação de Ester em 18 de abril, último dia do prazo reservado aos partidos para inserir os dados de filiados. Ester recorreu, mas a suspensão foi confirmada em 13 de maio.

A defesa ressalta que Ester não teve oportunidade de se manifestar, "até porque não violou nenhuma cláusula do estatuto partidário". "A Requerente teve sua filiação suspensa, sem direito ao contraditório ou à ampla defesa, tampouco houve publicação, intimação de pauta, ata de convocação, ou qualquer notificação de infração ao estatuto da agremiação", argumentam. Ao UOL, Paulo Lemos ratificou que a sua cliente sofre discriminação por "não aceitarem uma candidata mulher, negra, descendente de indígena, ribeirinha e que já passou fome, sem-terra e filha de sem-terras, tendo começado a trabalhar com 9 anos vendendo ovos de bicicleta".

Ele ainda atribui a recusa da filiação ao "trabalho dela de produção de conteúdo adulto, em canal fechado.

Atriz fala em 'discriminação' Procurada pela reportagem do UOL em abril, Ester afirmou que o áudio vazado é uma situação ainda mais "violenta" do que a sua exclusão do partido e que ela foi retirada do PT por discriminação. A atriz pornô diz que não teve direito de defesa durante o processo que levou à suspensão de sua filiação. "Quando me deparei com o áudio da deputada Rosa Neide, me senti atacada na minha dignidade, humilhada e marginalizada, porque é claro fui alvo de discriminação, não tendo nada a ver com a justificativa do dirigente estadual, Barranco, de que teria havido falhas formais, o que não ocorreu", afirmou a atriz.

"Eu continuo acreditando no PT, sei que a responsabilidade foi de meia dúzia de pessoas do Diretório Estadual, após provocação da deputada federal, foram eles que decidiram destituir minha filiação, sem justa causa alguma", completou.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Kkkkkkk mas o PT defende o grupo LGBTs, porque não aceitar a moça que tem um trabalho? Sim, é o trabalho dela. É pra você sair dessa Ester,cai fora desse partido comunista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem