RESPOSTA DO ELEITOR: Apesar da vitória de Macron, eleições na França registra maior abstenção eleitoral desde 1969

A abstenção eleitoral no 2º turno na França neste domingo (24) foi de 28,2%, segundo estimativas iniciais da Ipsos-Sopra Steria. O pleito reelegeu o presidente Emmanuel Macron para um novo mandato no Palácio do Eliseu até 2027 com 58,2% dos votos.

Essa é a 2ª maior taxa na história da 5ª República Francesa, inaugurada em 1958 pelo então presidente Charles de Gaulle. Em 1969, 31,2% dos franceses deixaram de ir às urnas na disputa entre o conservador George Pompidou e o centrista Alain Poher. 

A participação no 2º turno da eleição presidencial da França foi de 63,23% até às 17 horas no horário local (meio-dia em Brasília), segundo o Ministério do Interior. Em 2017, o comparecimento até o horário era de 65%.

Fonte: Poder360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem