POLÍTICA: Ciro critica silêncio de Lula sobre indulto: “quer fazer igual”. “É o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola”,

Foto adaptada

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, criticou neste sábado (23.abr.2022) o ex-presidente Lula (PT) por não ter condenado publicamente o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que concede graça constitucional a Daniel Silveira (PTB-RJ). Nas redes sociais, o pedetista comparou Lula a Bolsonaro e apontou semelhanças entre os políticos. As informações são do poder 360

Ciro disse que Lula não condenou a ação por “já se julgar eleito”. Afirmou ainda que caso eleito, o petista pretende usar o mesmo poder para perdoar crimes de “companheiros íntimos”. 

[Lula] pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”, disse.

O pedetista comparou ainda Lula a Bolsonaro e apontou semelhanças entre os políticos. Segundo ele, faltou “solidariedade” do petista em relação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

É o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola”, afirmou o ex-governador do Ceará.

Bolsonaro concedeu na 5ª feira (21.abr.2022) a graça constitucional ao deputado Daniel Silveira, anulando a pena decretada pelo STF na 4ª feira (20.abr.2022) por declarações contra os ministros da Corte.

Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado. No entanto, o deputado não será preso ainda, pois cabe recurso ao Supremo.

Na 6ª feira (22.abr.2022), o Partido dos Trabalhadores apresentou ao STF um pedido para anular o indulto concedido pelo presidente. Além do PT, os partidos Rede Sustentabilidade, PDT, e Cidadania também ingressaram com ações judiciais no STF e no Legislativo. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a deputada Perpétua Almeida  (PC do B-AC) entraram com ações individuais. O Psol também prometeu entrar com ação.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem