NOTÍCIAS DA GUERRA: Rússia intensifica ofensiva e recolhe corpos em Mariupol


Por Pavel Polityuk

KIEV/MARIUPOL (Reuters) - A Rússia intensificou sua nova ofensiva no leste da Ucrânia nesta sexta-feira, enquanto na cidade portuária de Mariupol equipes de voluntários coletavam cadáveres dos escombros depois que Moscou declarou vitória no local, apesar da resistência das forças ucranianas.

O Estado-Maior da Ucrânia disse que as forças russas aumentaram os ataques ao longo de toda a linha de frente no leste do país e estavam tentando montar uma ofensiva na região de Kharkiv, ao norte do principal alvo da Rússia, Donbas.

Um comandante militar russo de alto escalão afirmou que Moscou pretende tomar todo o sul da Ucrânia, objetivos de guerra muito mais amplos do que Moscou tem alardeado ultimamente, e o mais recente sinal de que pode não ceder após sua última campanha no leste.

A Rússia diz que venceu a batalha de Mariupol, a maior luta da guerra, tendo tomado a decisão de não tentar extirpar milhares de soldados ucranianos ainda escondidos em uma enorme siderúrgica que ocupa grande parte do centro da cidade.

Kiev afirma que 100.000 civis ainda estão dentro da cidade e precisam ser retirados. Alega que a decisão de Moscou de não invadir a siderúrgica Azovstal é prova de que a Rússia não tem forças para derrotar os defensores ucranianos.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem