Miguel participa de evento do Todos pela Educação e defende investimentos para creches e ensino técnico

O pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, participou nesta terça-feira (26), em São Paulo, do lançamento do documento “Educação Já”, que reúne as propostas do movimento Todos pela Educação para apoiar o governo federal, estados e municípios no enfrentamento dos impactos da pandemia. De acordo com a organização, o número de crianças de seis e sete anos que não sabem ler e escrever aumentou 66,3% entre 2019 e 2021. O número saltou de 1,4 milhão para 2,4 milhões em dois anos. 

Único pré-candidato ao governo de Pernambuco a participar do evento do Todos pela Educação, Miguel Coelho defende que os estados apoiem os municípios na implementação de políticas públicas efetivas, que assegurem a aprendizagem dos alunos, e também no esforço para ampliar o atendimento à primeira infância. Segundo ele, essa parceria entre estados e municípios é fundamental para a alfabetização na idade certa e o desenvolvimento das crianças. Por isso, Miguel propõe a destinação de parte do que o governo arrecada com o ICMS para os municípios que ampliarem o número de vagas em creches, incentivando assim a qualificação das políticas para a primeira infância.

“Os indicadores mostram a falta de aprendizagem em Pernambuco. O estado se isolou construindo escolas em tempo integral, sem diálogo com os municípios. Precisamos ser mais ousados ao falar em educação”, disse o pré-candidato. “Além de investir em uma política de apoio à primeira infância, precisamos modernizar o ensino fundamental e de competência profissionalizante na vida dos jovens, qualificando para a economia do futuro”, acrescentou.

Como prefeito de Petrolina, Miguel Coelho foi premiado pela Fundação Abrinq e pela Unicef por políticas voltadas para a educação e a infância. A cidade sertaneja é a que tem a melhor avaliação do IDEB entre os municípios de médio e grande porte em Pernambuco. O pré-candidato do União Brasil deve anunciar em maio os pilares de seu programa de governo voltados para a educação.

Ascom

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem