LEGISLATIVO BAIANO : Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores a presidente da Assembleia

Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) - Foto reprodução

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai entregar nesta terça-feira (26), às 14h30, ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores. A entrega do requerimento vai contar com a presença do líder do bloco oposicionista, deputado Sandro Régis (União Brasil), além de outros parlamentares integrantes da bancada.

A CPI na Bahia, segundo nota encaminhada à imprensa pela oposição, dará continuidade às investigações já iniciadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os equipamentos foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste, à época presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa. O pagamento foi feito antecipadamente, mas os respiradores nunca foram entregues. O caso vai completar dois anos no próximo mês ainda sem esclarecimentos, ressalta a oposição, na mesma nota.

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, respondeu nesta terça-feira (26) a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre a operação da Polícia Federal para apurar a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e disse que quem está ansiosa por respostas é a população.

“Quem esta ansiosa é a população, porque agora que a Polícia Federal entrou no caso pode ter resposta nesse ato escandaloso e que teve repercussão nacional. Já se passaram dois anos sem esclarecimentos”, disse.

Com informações e texto  do site sudoeste acontece

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem