JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura instala grades em canteiros que receberam mudas no centro de Juazeiro e alerta sobre preservação de árvores nativas

Em mais uma etapa do projeto ‘Juá Arborizado’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), instalou grades de madeira nos canteiros ao lado do Paço Municipal para proteger mudas de espécies nativas da caatinga que foram plantadas recentemente.

Outros equipamentos semelhantes serão instalados em outros locais da cidade onde mudas de árvores foram plantadas pela equipe de Meio Ambiente da Semaurb. A proposta desta ação educativa é despertar a atenção da população para o cuidado com a natureza e o sentimento de preservação ambiental.

O projeto Juá Arborizado foi lançado em dezembro do ano passado e faz parte do Programa ‘Meio Ambiente em Ação’, uma ação contínua da Semaurb, com o intuito de promover a arborização no município, através da doação e plantio de mudas de árvores do bioma caatinga em espaços públicos, como praças e canteiros, e também áreas particulares, na área urbana e também na zona rural de Juazeiro.

As árvores só trazem benefícios como sombra, flores e frutos, ajudam a renovar o ar, além de embelezar o meio ambiente. O projeto Juá Arborizado é uma ação para melhorar a qualidade do meio ambiente de nossa cidade. Por isso, pedimos o apoio e a colaboração da população para que cuidem e protejam nossas futuras árvores”, frisou o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista.

Plantio e doação de mudas

Quem se interessar em obter uma muda de espécie nativa pode procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pedir informações pelos telefones (74) 3612-3581 (Atendimento) e 3612-3576 (Whatsapp).

Ascom/ Semaurb/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem