JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura avança com obras no interior através de construção de praças, requalificação de escolas, abastecimento de água e patrolamento de estradas vicinais

 
 
 
 
 

Fotos: Ascom PMJ


Prefeitura avança com obras no interior através de construção de praças, requalificação de escolas, abastecimento de água e patrolamento de estradas vicinais

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado e consolidado diversas ações de infraestrutura no interior do município. As intervenções, através das secretarias e órgãos, buscam levar mais qualidade de vida e desenvolvimento para os cidadãos que vivem distante da área urbana.

Reformas de praças, pavimentação e patrolamento

Atualmente o governo municipal está com equipes trabalhando nas requalificações das praças no distrito de Abóbora, outras duas em Juremal e uma no Rodeadouro. O objetivo é embelezar mais o município e promover espaços de lazer e entretenimento no interior.

Além disso, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento já  implantou a pavimentação asfáltica no distrito de Carnaíba do Sertão, Itamotinga e ações de manutenção de vias em Maniçoba, Mandacaru e no Rodeadouro. Também foram reformadas casas de pessoas com deficiência, uma delas em Itamotinga, promovendo acessibilidade e melhoria da qualidade de vida às famílias.

Já a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou mutirões de limpeza, capina, iluminação, poda de árvores, pinturas, reposição de calçamento e remoção de entulhos nos distritos e comunidades.

Só de patrolamento e cascalhamento foram mais de  500 km de estradas vicinais no interior, além de nivelamento de oito campos de futebol de várzea e remoção de 7.250 mil toneladas de lixo e entulhos. A Sesp também implantou o Programa ‘Disk Luz’ e já registrou mais de 1.200 atendimentos em reposição de lâmpadas e instalação de novas luminárias na sede e interior.

Houve manutenções através de implantação de manilhas na estrada do Ocrém, no distrito do Salitre, restauração e limpeza do cemitério do povoado de Curral Velho, e em Juremal e Maniçoba.

Obras na Educação
 
Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a Prefeitura de Juazeiro reformou 16  escolas no interior. No distrito de Abóbora foram três: a Escola Manoel de Souza Bonfim, a Extensão Manoel de Souza Bonfim e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Américo Tanury. Em Pinhões as intervenções foram realizadas na  Escola Eleotério Soares da Fonseca.

Em Itamotinga foram quatro unidades beneficiadas:  Escola Eliseu Santos, Escola Bom Jesus, no NH1, Escola Bom Jesus, na comunidade de Baraúnas e a Escola Coração De Jesus, em Serra da Madeira.

Já no Salitre as requalificações foram na Escola Municipal Manoel Nunes Amorim no Junco, na Escola Américo Tanury na Goiabeira, no Rodeadouro, a Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar.

Em Juremal, a Escola Municipal Profª Antonila da França Cardoso também foi reformada. No distrito de Carnaíba do Sertão, as unidades escolares EMEI Nossa Senhora das Grotas, Escola Municipal Profª Matilde Costa Medrado e Escola Municipal Osório Teles de Menezes também. E em Massaroca a Escola Municipal Profª Atanilha Luz Araújo.

Abastecimento de água e saneamento

Somente em Massaroca o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) implantou rede de água com extensão de 08 km e 36 hidrômetros na localidade de Lagoinha e reformou a rede principal de abastecimento da localidade de Canoas, um total de 2,5 km e instalação de 40 hidrômetros.

O distrito de Maniçoba foi beneficiado com uma extensão de rede nas localidades de Vila Santa Inês, Saco do Meio, Lagoa Verde e Vila Estrela. Ao todo, são mais de 07 km de extensão.

Também foram instaladas redes de saneamento em diversas localidades de Itamotinga, Juremal e Maniçoba. E para melhorar o serviço de abastecimento de água, houve a implantação de várias bombas com motores novos, bombas submersas e modelo de cata-vento.

As comunidades também foram beneficiadas com cerca de 70 barreiros, através de parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e em conjunto com o Ministério da Cidadania, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) e o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital. O objetivo é melhorar a vida do homem do campo, visando garantir o acesso à água para uso animal e plantações.

Postos de Saúde

A Secretaria de Saúde (Sesau) realizou a reforma na Unidade Básica de Saúde de Carnaíba de Dentro, no distrito de Carnaíba do Sertão e segue com estudos para reformas de outras unidades da zona rural.


SEDUR/PMJ
Fotos: Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem