Ex- ministro da educação do governo Lula, Fernando Haddad (PT), comete erro básico de português ao confundir "mal ' por "mau'

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) fez uma publicação em seu perfil no Twitter nesta 6ª feira (22.abr.2022) criticando o ensino médio em São Paulo, estado em que é pré-candidato ao governo. O tweet, entretanto, chamou atenção por conter um erro de gramática. A publicação foi apagada e estava disponível neste link.

“O ensino médio está muito mau, em geral, mas em São Paulo, que é o estado mais rico da federação, deveríamos ter um ensino de ponta”, escreveu.

A publicação do ex-ministro da Educação foi alvo de críticas de internautas, que apontaram erro de gramática no uso da palavra “mau”.

Segundo norma da língua portuguesa, a palavra “mau” é utilizada para referir-se a algo ou alguém de forma negativa – é o contrário de “bom”. Na ocasião a escrita correta seria “mal”, que pode ser usado como advérbio para indicar algo não foi bem feito —o contrário de “bem”.


Fonte: poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem