Por: Taciano Medrado
Parece que os petistas continuam enclausurados dentro da "Caverna de Platão", ou sofre de mal de Alzheimer. Segundo reportagem de Vitor Castro do Bahia Noticias, o pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, usou as suas redes sociais para criticar e repudiar o decreto do presidente Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira e "bater boca' com o pré-candidato João Roma do Partido Liberal.
Ainda de acordo com o Bahia notícias, pelo Twitter Jerônimo Rodrigues repudiou a decisão de Bolsonaro pelo decreto que concedeu o benefício da graça. "Condenado à prisão por ameaçar a democracia e os ministros do STF. A decisão de Bolsonaro é inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia", publicou.
O petista classificou ainda como mais um escândalo protagonizado pelo presidente. "As eleições presidenciais têm dois lados bem definidos. Como pré-candidato a governador, estou do lado da melhor opção para a #Bahia: @LulaOficial. Do outro lado, nem todo mundo tem coragem de assumir que está com Bolsonaro", disse.
João Roma não gostou da fala. Ele parabenizou a atitude do presidente e disse que a ação representa zelo pelos princípios democráticos e de liberdade em nossa República. "O indulto concedido pelo presidente @jairbolsonaro ao deputado Daniel Silveira se pautou na defesa da liberdade de pensamento e expressão, um valor muito caro à Democracia. Violência é querer solapá-lo e contrariar o equilíbrio entre os poderes de uma República", postou
Só que o petista esqueceu de que ao apontar com um dedo para o presidente Bolsonaro, tres outros apontam para ele , ja que no apgar das luzes de seu lider e guru, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, numa quinta-feira (30/12), o decreto que concedia refúgio político ao ex-militante comunista e acusado de terrorismo pelo governo italiano, Cesare Battisti.
Meu repúdio ao presidente pelo decreto que concedeu o benefício da graça ao deputado Daniel Silveira, condenado à prisão por ameaçar a democracia e os ministros do STF. A decisão de Bolsonaro é inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 22, 2022
O indulto concedido pelo presidente @jairbolsonaro ao deputado Daniel Silveira se pautou na defesa da liberdade de pensamento e expressão, um valor muito caro à Democracia. Violência é querer solapá-lo e contrariar o equilíbrio entre os poderes de uma República. https://t.co/mCoLwVDJMY
— João Roma (@joaoromaneto) April 22, 2022
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do professorTM/EJ no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário