HIPOCRISIA : Candidato petista ao governo da Bahia critica o indulto do deputado Daniel Silveira , mas endossou e se calou diante do decreto de Lula que concedia refúgio ao terrorista italiano Cesare Batisti

Da redação
Por: Taciano Medrado

Parece que os petistas continuam enclausurados dentro da "Caverna de Platão", ou sofre de mal de Alzheimer. Segundo reportagem de Vitor Castro do Bahia Noticias, o  pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, usou as suas redes sociais para criticar e repudiar o decreto do presidente Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira  e "bater boca' com o pré-candidato João Roma do  Partido Liberal.

Ainda de acordo com o Bahia notícias, pelo Twitter Jerônimo Rodrigues repudiou a decisão de Bolsonaro pelo decreto que concedeu o benefício da graça. "Condenado à prisão por ameaçar a democracia e os ministros do STF. A decisão de Bolsonaro é inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia", publicou. 

O petista classificou ainda como mais um escândalo protagonizado pelo presidente. "As eleições presidenciais têm dois lados bem definidos. Como pré-candidato a governador, estou do lado da melhor opção para a #Bahia: @LulaOficial. Do outro lado, nem todo mundo tem coragem de assumir que está com Bolsonaro", disse.

João Roma não gostou da fala. Ele parabenizou a atitude do presidente e disse que a ação representa zelo pelos princípios democráticos e de liberdade  em nossa República. "O indulto concedido pelo presidente @jairbolsonaro ao deputado Daniel Silveira se pautou na defesa da liberdade de pensamento e expressão, um valor muito caro à Democracia. Violência é querer solapá-lo e contrariar o equilíbrio entre os poderes de uma República", postou

Só que o petista esqueceu de que ao apontar com um dedo para o presidente Bolsonaro, tres outros apontam para ele , ja que no apgar das luzes de seu lider e guru,  o então  presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, numa quinta-feira (30/12), o decreto que concedia  refúgio político ao ex-militante comunista e acusado de terrorismo pelo governo italiano,  Cesare Battisti.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem