Garantindo mais qualidade à saúde da população, prefeita Suzana Ramos reinaugura UBS do Parque Residencial

A prefeita Suzana Ramos, junto ao secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, realizou nesta terça-feira (26) a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Residencial totalmente requalificada. O prédio passou por várias modificações para a melhoria dos atendimentos. Foram feitos vários serviços nas paredes, teto, parte elétrica, e a unidade ganhou móveis novos e está com a sala de odontologia equipada, garantindo mais qualidade e conforto à população que busca atendimento no local.

"Estamos entregando essa UBS totalmente requalificada e garantindo mais conforto para a população. As melhorias garantem mais comodidade para os colaboradores e uma melhor qualidade dos serviços de saúde para as pessoas atendidas. Cada momento desse é gratificante demais. Essa reforma é só o começo, tem muito mais por vir", destacou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, disse que a reestruturação da UBS assegura melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento aos usuários, pois a estrutura da unidade estava bastante precária.

"É uma reforma que veio para ajudar toda a comunidade, como também os profissionais que trabalham aqui. Nós tivemos a preocupação de reformar uma UBS que, na realidade, estava destruída. Era infiltração, as lajes estavam caindo, inclusive com riscos graves de choque elétrico. A pedido da prefeita Suzana Ramos, corrigimos todas as falhas, colocamos móveis novos, equipamos a sala de odontologia, compramos novos equipamentos e entregamos para a comunidade do Parque Residencial uma nova estrutura, uma nova capacidade de melhores atendimentos. É um trabalho levado a sério, é um trabalho de reestruturação de toda a saúde de Juazeiro", pontuou Fernando Costa.

A recepcionista, Adalmira de Lucena Andrade, está há 4 anos à frente da UBS Parque Residencial. Ela conta que desde que trabalha na unidade, nunca presenciou uma reforma como essa. "Aqui nunca houve nenhuma reforma, a UBS agora está de cara nova, com mais conforto para toda a comunidade e para os profissionais. A gestão municipal está cada vez mais preocupada com a melhoria da saúde da população, a prefeita Suzana Ramos tem um olhar diferenciado e eu espero que ela continue assim a cada dia", disse Adalmira.

A moradora, Aldenora Rodrigues Bonfim, participou da reinauguração e celebrou o que viu. "Estou encantada com a reforma da UBS, está tudo lindo", resumiu a moradora.

O presidente da Associação de Moradores do bairro vizinho, João Paulo II, prestigiou o momento, que considerou gratificante. “Aqui na UBS do Parque Residencial também são atendidas pessoas do bairro João Paulo II, e esse momento aqui foge até as palavras, a gente está muito feliz e agradecido à prefeita Suzana Ramos. A UBS era caindo aos pedaços e a prefeita resolveu a situação. Eu, enquanto comunitário, só tenho a agradecer", finalizou Lucas Felipe Rodrigues Moreira.

Além da prefeita e do secretário de Saúde, estiveram presentes na reinauguração os secretários municipais Charles Leal (Serviços Públicos), Normeide Almeida (Educação), Gilson Dantas (Finanças e Fazenda), Thiago Cordeiro (Procuradoria), além dos vereadores Neguinha da Santa Casa, Aníbal Araújo, Bené Marques, várias outras lideranças políticas e comunitárias, como também a população em geral.

UBS Parque Residencial

Para a enfermeira da UBS, Alane Angélica Neci de Souza, a reforma traz melhorias em todos os sentidos. "Essa reforma só traz benefícios, tanto para a população quanto para os profissionais. Com a reforma conseguimos uma dinâmica e organização muito melhor com toda a equipe. A UBS estava precisando mesmo da reforma e a equipe está muito feliz", disse.

A UBS dispõe de recepção, sala de clínico geral, consultório odontológico, sala de triagem, sala do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), sala de vacina, sala de procedimentos, sala de enfermagem, copa e 4 banheiros.

Atendimentos

A UBS Parque Residencial funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30h às 12h e das 13h às 16h30.


Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem