FUTEBOL: Por que a falha do goleiro no futebol é chamada de "frango" ? Veja vídeo !

Jovem goleiro do botafogo Diego Loureiro leva um frangaço entre as  pernas 

Vida de goleiro não é fácil.!

Estamos falando da última barreira entre a bola e o gol, aquele onde é muito mais fácil de se depositar a culpa quando um lance dá errado na hora de maior felicidade do adversário.

Para ser um bom goleiro é preciso ser forte mentalmente, mas até mesmo os bons goleiros estão sujeitos a um acontecimento que é o maior pesadelo dos únicos a calçarem luvas no futebol: a falha evidente e inesperada... o frango.

O último a lamentar um gol sofrido desta maneira foi o jovem goleiro Diego Loureiro, do Botafogo, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2022 contra o Atlético-GO. Marlon Freitas chutou de longe, a bola tomou a direção do meio do gol... o arqueiro alvinegro agachou-se  para fazer o encaixe, mas a bola passou por entre suas pernas.

A reação de Diego, muitas vezes vista em vários outros goleiros mundo afora, só não motiva a solidariedade do time adversário e do rival que acabou de ganhar um motivo para rir. Desolado, o goleiro olha para o fundo das redes ciente do que aconteceu: levou um frango.

Ok, todos nós sabemos o que é um frango – a falha de um goleiro – ou até o chamado “frango clássico”, como o que aconteceu com Diego Loureiro no Brasileirão 2022. Mas por que este tipo de lance recebe este nome?

Este é um mistério sem resposta oficial.

Não há registros de um inventor para o termo, mas segundo “O Guia dos Curiosos” acredita-se que o termo foi cunhado pelo fato de a bola protagonizar, neste caso específico, um comportamento que parece ao de alguém que, em vão, tenta capturar um frango ou uma galinha com as mãos... mas fica de mãos vazias.


Fonte: Goal 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS