FUTEBOL: Depois de conquistar a Copa do Nordeste esse ano, o Fortaleza sagrou-se nesse domingo(24), tetracampeão consecutivo do Campeonato Cearense. Reveja os gols da partida .

Quarto gol do Fortaleza na goleado sobre o Caucaia

Acredite se quiser, mas tem clube da Série A do Brasileirão gritando "é campeão!" em pleno mês de abril. Estamos falando do Fortaleza, que adentrou o gramado da Arena Castelão, neste domingo (24), precisando de uma vitória simples diante do surpreendente Caucaia para sagrar-se tetracampeão consecutivo do Campeonato Cearense. E o triunfo veio com sobras.

Vivendo um período de certa instabilidade na temporada - oscilação admitida pelo próprio treinador, Juan Pablo Vojvoda, em entrevista recente -, o Leão do Pici não brilhou tanto no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo e atingiu seu objetivo: erguer mais uma taça na temporada. O centroavante Silvio Romero abriu o placar na capital cearense, com Yago Pikachu (2x) e Ronald indo às redes na etapa final e selando a goleada por 4 a 0, resultado que garantiu o 45° título estadual para o Fortaleza. Vale lembrar que o jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense havia terminado empatado em 0 a 0.

O celebrado título, além de ter sido o segundo da temporada tricolor e o terceiro de Vojvoda à frente do clube - venceu o Cearense 2021 e a Copa do Nordeste deste ano -, tem sabor especial para a torcida do Leão por um motivo extra: empatou a histórica disputa entre Fortaleza e Ceará pela primazia do Estado. Neste exato momento, os dois arquirrivais somam 45 títulos estaduais cada, embate ferrenho pelo status de maior campeão local.

A festa tricolor, no entanto, terá que ser comedida: a equipe de Vojvoda volta a campo já na próxima quarta-feira (27), quando recebe o Alianza Lima-PER pela terceira rodada da Copa Libertadores. Por ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas do torneio continental, o Leão chega pressionado ao confronto contra os peruanos, não podendo pensar em resultado diferente de vitória.

Fonte: 90 minutos 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem