Dia D de vacinação contra gripe e sarampo será neste sábado em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizará neste sábado (30) o Dia D de Vacinação contra a gripe e o sarampo. A ação, tem a finalidade de reforçar a imunização dos grupos prioritários e acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (não haverá vacinação nas UBSs Mairi, Centro e Alto do Cruzeiro). O horário da vacinação será das 8h às 13h.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo está na sua primeira fase. Mas todos os públicos da primeira e segunda fase que ainda não tomaram a vacina contra a gripe e o sarampo podem procurar uma das unidades para fazer a imunização.

Fazem parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Influenza: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

Fazem parte do público-alvo da Campanha de Vacinação contra o Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Documentação

Para receber qualquer uma das vacinas é necessário que as pessoas estejam com o RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência em mãos. As pessoas que possuem comorbidades devem levar laudo médico comprovando a doença.

Dia D no interior

A Campanha de Vacinação contra gripe e sarampo no interior do município acontecerá no dia 07/05.

Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem