CORONAVIRUS: China anuncia medidas mais severas contra a Covid em Pequim

foto reprodução AFP - You Tube

A cidade de Pequim vai adotar mais medidas para lutar contra a Covid-19, anunciaram neste sábado (30) as autoridades da capital da China. Entre as decisões, está a de obrigar as pessoas que têm acesso a vários locais públicos a fazer exames para detectar uma eventual .

A decisão foi anunciada no primeiro dia de um fim de semana prolongado pelo Dia do Trabalho, uma época que os chineses geralmente aproveitam para viajar (neste ano isso não foi possível por causa das restrições impostas pela pandemia).

Pequim anunciou que, depois de cinco dias de recesso pelo feriado, serão adotadas as seguintes regras:

O acesso ao espaço público será limitado e que a partir de 5 de maio;

Será obrigatório apresentar um teste negativo de Covid feito na última semana para entrar em locais públicos e para utilizar os transportes públicos;

Para atividades como eventos esportivos ou viagens em grupos será necessário apresentar um exame de covid de menos de 48 horas, além de um certificado de vacinação completo. 

Com informações do G1



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem