Concurso para promotor de Justiça do MPPE: provas serão aplicadas neste domingo (03)

 

Serão aplicadas neste domingo, dia 03 de abril, as provas objetivas do concurso público para promotor e promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Conforme o edital, os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 8h, com o fechamento dos portões marcado para as 9h. Os candidatos só poderão deixar a prova após 3 horas do horário de início. Já o horário limite de saída dos candidatos será às 14h. O endereço do local de prova está disponível a todos os candidatos pós envio de e-mail e consulta na página do certame no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, comentou a importância do certame, que oferece um percentual acima do exigido para cotas. “As regras do certame que aprovamos no Conselho Superior do MPPE, materializadas no edital, são exemplos de inclusão no nosso país. Para o exame, todas as cotas estão sendo observadas, com destaque para cota racial, que tem uma previsão acima do mínimo, que é de 20%, exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Neste caso, o MPPE apresenta um percentual acima, perto de 30% do número de vagas para esse concurso, sendo aproximadamente 26,7%”, explicou o PGJ.

Normas sanitárias vigentes no Estado de Pernambuco e no município do Recife deverão ser observadas pelos candidatos, inclusive sendo exigida a apresentação de comprovação do esquema vacinal completo, que pode ser feita através do comprovante expedido pela plataforma Conecte SUS, caderneta ou cartão de vacinação emitido por órgão governamental nacional ou estrangeiro. No caso de candidatos com até 54 anos, será considerado esquema vacinal completo a aplicação de duas doses; no caso de candidatos com 55 anos ou mais, será exigida a comprovação da dose de reforço.

Outra exigência é a utilização de máscara como requisito para ingresso e permanência nos locais de prova. O candidato deverá dispor de quantidade suficiente de máscaras para eventuais trocas. A recusa do candidato em obedecer às normas sanitárias acarretará em sua retirada do local de prova e, consequentemente, na exclusão do concurso.

Por fim, a organização do certame vai garantir o cumprimento das normas de distanciamento, ventilação natural dos ambientes, higienização de superfícies e disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns, sabonete líquido e toalhas de papel nos banheiros durante as cinco horas previstas para a aplicação de provas.

Linha do tempo – O concurso foi lançado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE em 21 de janeiro passado, e conta com um hotsite do próprio, atualizado permanentemente com informações gerais sobre as principais novidades do certame. Basta clicar em https://sites.google.com/mppe.mp.br/concurso-promotor-de-justica para ficar por dentro de todos os detalhes.

Além do hotsite, os candidatos têm um canal direto com a banca, a Fundação Carlos Chagas (FCC), por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou ainda através do link: https://bit.ly/3GMhwks.

Confira as principais informações sobre o Concurso Público do MPPE 2022:
Vagas: 15 (sendo 4 PPP e 2 PCD)
Cargo: Promotor de Justiça
Salário: 30.342,42
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC).

Provas:
Prova Objetiva: (100 questões de múltipla escolha, com duração de 5h) – dia 03/04/2022;
Provas Discursivas: (P1) e (P2) – dia 29/05/2022, com duração de 4h cada uma, (P1) período matutino e (P2) período vespertino;
Prova Oral de Arguição: período de 30/09/2022 a 02/10/2022, por tempo não superior a 15 (quinze) minutos para cada examinador.
Prova de títulos 

Com informações do Pernambuco notícias

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem