APROVA JUAZEIRO: Motivação e dinamismo marcam evento de boas-vindas para novos estudantes do Programa

Fotos: Samuel Ferreira - Ascom PMJ

“Foi grandiosa a importância do Aprova em minha vida, porque me permitiu ter acesso a uma educação de qualidade, e eu sei que não teria conseguido  sozinha alcançar o meu objetivo que é cursar Psicologia na Univasf”. Esse é o relato de  Raíssa Tayná Riberio Costa, uma das estudantes que integra o grupo de 40 aprovados no vestibular em 2021, com o apoio do “Programa Aprova Juazeiro”, que neste sábado (02) recepcionou os 200 novos alunos para os cursos pré-vestibulares de 2022, por meio de uma cerimônia de boas-vindas. O evento contou com momentos dinâmicos e motivacionais.

Durante a cerimônia, os novos alunos puderam  ouvir contação de histórias e apresentação de relatos de experiência, além da palestra motivacional ‘O dia é hoje, a hora é agora”, conduzida pela publicitária e palestrante, Alessia Saluara, com o objetivo de envolver e estimular os estudantes a serem protagonistas de suas histórias. Também foram entregues os materiais didáticos para uso durante as aulas.

A ocasião também contou com a participação da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, do assessor especial de governo Alan Jones, da equipe da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, dos representantes dos cursos pré-vestibulares credenciados ao Programa Aprova Juazeiro, Arnaldo César e Hermiete Saraiva, do patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, Willian Soares e da musicista Lara Bless.

A secretária Normeide Almeida destacou a importância do programa municipal e reforçou o empenho da gestão Suzana Ramos em promover melhorias na iniciativa, que visa gerar mais oportunidades para estudantes de escolas públicas. “A gestão municipal tem um olhar especial para a Juventude e considerando a relevância desse programa, como uma política pública essencial para o jovem, nós ampliamos o número de vagas este ano. Foram 80 vagas a mais do que nos anos anteriores. Estamos felizes com os resultados que os jovens e, consequentemente, o município vem conquistando, e desejamos boas-vindas aos novos alunos”, finalizou Normeide.

O Programa

Com o objetivo de garantir aos alunos e egressos da rede pública estadual, bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares gerando mais oportunidade no acesso às universidades, este ano o Aprova Juazeiro ofertou cerca de 75% de vagas a mais do que nos anos anteriores.

O estudante Mateus dos Santos Dias esteve no evento e informou ter conhecido o Aprova Juazeiro através da indicação de uma amiga. Ele também ressaltou que a iniciativa é um apoio a mais nos estudos. “É uma experiência única, pois é um sustento, no sentido de suprir as necessidades que tivemos durante o período de pandemia na escola. Eu escolhi o Aprova por me sentir seguro e acolhido pelo Estado”, explicou Mateus.

Já a estudante Ana Angélica Lima destacou  suas motivações com a inciativa. “Eu tenho uma meta que é passar em um concurso ou em um curso universitário. Escolhi o Aprova por conta das minhas condições financeiras e por entender que como estudo no ensino público tenho direito a esse benefício”, enfatizou Ana.

Ascom/ Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem