BASTIDORES DA POLÍTICA BAIANA: PSDB trabalha por Adolfo na vice de Neto, mas Cris Correia tem aprovação como 'plano B'

Por: Gabriel LopeS/BN

Despontando na bolsa de apostas para integrar a majoritária de ACM Neto (UB), em busca do governo da Bahia, o nome de Marcelo Nilo (Republicanos) parece não agradar parte da base aliada ao ex-prefeito. O clima foi exposto com a decisão do PSDB, que até então parecia 'rifado' das conversas para uma indicação, em defender o nome do deputado federal Adolfo Viana para compor a vice de Neto.

A movimentação do PSDB ocorreu após a desistência do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que optou em não se desincompatibilizar do cargo. Ele era um dos cotados para compor a chapa no início das tratativas .  A defesa dos tucanos por Adolfo é uma tentativa de não ficar 'para trás' no processo, que entregaria a vice para o 'novato' do grupo: Marcelo Nilo, recém filiado ao Republicanos, que já chegaria "sentando na janela", como se diz no popular.

Um dos quadros que defende a escolha por Viana é Tiago Correia. O deputado estadual chegou a dizer que o PSDB "sempre foi parceiro de primeira hora e esteve com Neto desde o início do seu projeto". "Adolfo Viana tem, além de toda a capacidade de articulação, a juventude ao seu favor, oxigenando essa chapa que, com certeza, será vitoriosa. Temos tudo para sermos escolhidos", completou o parlamentar .

Ao Bahia Notícias, quadros do PSDB confirmaram que trabalham para ter Adolfo no posto de vice, mas admitem que o partido estaria disposto a abrir mão dele para indicar outro quadro tucano: o da vereadora de Salvador Cris Correia. Segundo a apuração, o nome de Cris já teria validação do próprio Adolfo e também agrada integrantes da sigla, que veem na vereadora uma figura que agregaria pontos positivos para Neto por ser uma mulher, negra e jovem na política. Atualmente, Cris Correia está vereadora em primeiro mandato na Câmara de Salvador. O nome também teria aval de João Gualberto, padrinho político da edil.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem