Prefeitura de Juazeiro acelera obra de implantação de mais um trecho do calçadão da Travessa Ribeiro

Fotos: Luan Medrado

Quem passa pelo centro da cidade, através da Travessa Ribeiro, não deixa de perceber o canteiro de obras que a Prefeitura de Juazeiro montou para implantar mais um trecho do calçadão nessa tradicional rua comercial do município. O objetivo da intervenção, que está em ritmo acelerado, é melhorar a mobilidade e o fluxo de pedestres no local.  Os trabalhos, agora, estão concentrados nas proximidades da Praça do Índio.

“Essa é mais uma obra da gestão municipal que qualifica as condições de mobilidade e acessibilidade, contribuindo para a segurança durante a locomoção dos pedestres. A intervenção nesse trecho é muito importante e vai facilitar os deslocamentos, por ser uma área bastante movimentada da cidade”, salienta o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro.

Acessibilidade

O serviço conta com a implantação de piso tátil para deficientes visuais e pessoas com baixa visão, além de faixas de pedestres elevadas e rampas para pessoas com mobilidade reduzida. “Com a existência do piso antigo em paralelepípedo, a população estava correndo maiores riscos de quedas e acidentes de trajeto. Agora com a implantação do pavimento em intertravado, a movimentação de pessoas se tornará fácil e fluida”, ressalta Ribeiro.

A obra também vai beneficiar comerciantes e consumidores. “A Travessa Ribeiro é uma rua importantíssima para os juazeirenses, um dos locais da cidade que mais têm fluxo, muitas pessoas trabalham em todo o trecho da via e com esse calçadão, a Prefeitura de Juazeiro dará mais tranquilidade na mobilidade, deixando o ambiente mais atrativo. O comércio que já é forte, se tornará ainda mais sólido”, destaca o engenheiro.

 

Ascom/Sedur/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem