TOP 10 DA FIFA: Seleção brasileira masculina de futebol reassumi o primeiro lugar no ranking da Fifa depois de quase 5 anos fora e desbanca a Bélgica

Foto reprodução

Da Redação

A Seleção Brasileira  reassumiu a liderança do ranking da Fifa, depois de quase 5 anos e desbancou a Bélgica. O Brasil estava fora do topo desde agosto de 2017.  A lista do ranking foi atualizado nesta quinta-feira (31) e foram definidas as seleções da entidade que farão parte dos potes do sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2022, que será nesta sexta (1º), às 13h no horário de Brasília.

A distribuição das seleções por pote do sorteio, onde ficam os cabeças de chave, juntos:

POTE 1 :  Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal, além do anfitrião Catar. 

POTE 2:  Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai e Croácia. 

POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia.

POTE 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões.

Os três classificados da repescagem, que deverão ser definidos em confronto único no mês de junho. Costa Rica encara a Nova Zelândia, País de Gales pega o vencedor de Escócia x Ucrânia, e Peru espera a definição de Asutrália x Emirados Árabes.

O sorteio de grupos da Copa tem algumas restrições. Com exceção da Europa, países do mesmo continente não podem ficar na mesma chave. O mesmo vale para os classificados das repescagens. Cada uma pode ter no máximo duas seleções europeias.

A Copa do Mundo de 2022 vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Confira o top 10 do ranking:

1. Brasil - 1832,69 pontos
2. Bélgica - 1827
3. França - 1789,85
4. Argentina - 1795,13
5. Inglaterra - 1761,71
6. Itália - 1723,31
7. Espanha - 1709,19
8. Portugal - 1674,78
9. México - 1658,82
10. Holanda - 1658,66

Com informações da CBF

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS