OPINIÃO: E agora José? José para onde? ou seria : E agora Suzana,? Suzana para onde ?


Por Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, matemático e redator-chefe do blogTM/EJ

Conforme  previsto  por mim em um editorial publicado a alguns meses atrás falando sobre o imbróglio político  que a atual gestora Suzana Ramos teria que enfrentar a partir do mês abril, uma vez que os seus aliados possuem ideologias e interesses políticos antagônicos entre si, inclusive em relação a ela. Pois bem !esse dia chegou!!

Segundo o Bahia notícias, nesta quarta-feira (30), o  ex-prefeito Juazeiro, Joseph Bandeira,  se filiou ao  Partido Socialista Brasileiro (PSB), O anuncio  foi feito pela presidente estadual da sigla, Lídice da Mata. Joseph Bandeira já havia integrado o quadro de filiados do partido no passado, mas recentemente estava filiado ao solidariedade. 

De acordo com a presidente da sigla, o momento de conversas conversas intensas para angariar o maior número de representantes políticos deve ganhar ainda mais força nos próximos dias. "Joseph já vinha conversando conosco há algum tempo. Em um momento como este, todo mundo conversa com todo mundo e desde o início ele demonstrou uma simpatia para voltar para o PSB. Agora está de volta", explicou Lídice.

Ainda de acordo com a deputada, durante as conversas o partido sondava também o nome de Fábio Vilas-Boas, mas este optou em permanecer no MDB, também da base do governador Rui Costa. "Sempre há uma disputa, é o que eu tenho dito, todo mundo está na lista de todo mundo. Vi o nome dele na lista de outros partidos, mas nos dias finais Joseph ficou conosco. Ja Vilas-Boas preferiu seguir no MDB", avaliou. 

Perguntada sobre outros nomes que devem passar a integrar o partido nos próximos dias, Lídice foi cautelosa. "Os nomes são segredo. Veja, apesar de Joseh vir hoje para ter uma última conversa comigo hoje, pela manhã saiu na imprensa que ele iria para outro. É uma disputa de narrativas e demonstração de forças. É óbvio que é um partido menor, mas temos a capacidade de luta grande. Temos trazido muita gente", comemorou.

Não tem mais como os quatros grupos de aliados segurarem a peteca. Todos terão que fazer como Bandeira,  se posicionarem: O deputado estadual  do  PDT, e os dois representantes do PV (um secretário e um assessor especial).

Todos sabem que  alguns desses citados por  mim apoiarão  o candidato do PT ao governo da Bahia e a nível nacional Lula para presidente, como por exemplo o deputado estadual Roberto Carlos, o que  nos parece divergirem do posicionamento político da prefeita Suzana Ramos e do deputado Adolfo Viana homem forte do PSDB partido da gestora, que certamente estará do outro lado onde o PT e a esquerda não está.

Como sempre digo: Preparem a pipoca e o refrigerante pois o filme vai começar, só não me perguntem se é  um romance ou de suspense no estilo Alfred Hitchcock.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem