KIT GÁS: Miguel anuncia linha de crédito para táxis e motoristas de aplicativo

Foto: Jonas Santos

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lançou, na última sexta (25), uma linha de crédito especial para taxistas, motoristas por aplicativo e transportes complementares. O incentivo é destinado à compra e instalação do chamado kit gás. Miguel ainda anunciou o aumento da linha de crédito para a aquisição de motocicletas destinadas aos mototáxis.

A linha do kit gás é inovadora na região e será subsidiada pela Agência do Empreendedor. Com a chegada de pontos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) em postos de combustíveis de Petrolina em dezembro de 2021, a procura pela instalação dos kits aumentou por conta do menor custo em relação à gasolina e ao álcool. Porém, o valor do equipamento torna a instalação inviável para boa parte dos profissionais da direção. Isso motivou a criação da linha especial que disponibiliza até R$ 7 mil para os motoristas de Petrolina, com juros de 0,6%.

O prefeito também anunciou o aumento do valor de financiamento para a aquisição de motocicletas aos mototaxistas. A partir de abril deste ano, o valor concedido por linha de crédito para a compra do veículo será de até R$ 12 mil. “Essa é uma forma de melhorar as condições de competitividade e de lucro para esses trabalhadores. São pessoas simples e trabalhadoras que precisam apenas de um apoio. Com essas linhas de crédito, estamos incentivando os motoristas de transporte e ao mesmo tempo fazendo o dinheiro circular na economia”, destacou o prefeito.

Os interessados nas linhas de crédito podem entrar em contato com Agência do Empreendedor pelo telefone (87) 3861-8270. Os trabalhadores também podem negociar o financiamento na sede da instituição, na rua Castro Alves, nº 55, Centro de Petrolina.

Junior Vilela--Assessor Miguel Coelho:

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS