JUAZEIRO-BAHIA: Garantia da retomada das obras da Travessia Urbana pelo governo federal representa empenho e determinação da gestão Suzana Ramos

Foto: Ascom/PMJ

Repercute fortemente em Juazeiro e região a visita dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e João Roma (Cidadania), na última segunda-feira (28). A vinda dos representantes do governo federal tem um sentimento de renovação e de desenvolvimento para a cidade, que aguarda há cerca de uma década pela continuidade das obras da tão sonhada Travessia Urbana.

Na ocasião, o ministro Tarcísio anunciou que o projeto da Travessia está em fase de conclusão e deve ser licitado em maio. “A obra vai acabar com o gargalo no trânsito. No mês de maio vamos fazer a licitação. No segundo semestre estaremos fazendo obra”, garantiu.

Para a prefeita Suzana Ramos, o momento é de celebração. “Acordamos diariamente com a segurança de que os interesses de Juazeiro estão em primeiro lugar, por isso estamos conseguindo destravar esse sonho que por muitos anos ficou esquecido. Com empenho, determinação e ajuda dos nossos parceiros, como o deputado Adolfo Viana, por exemplo, o projeto da Travessia Urbana deixará de ser negligenciado”, destaca a gestora.

Na chamada ‘Ponte Picolé’, segmento da Ponte Presidente Dutra no lado baiano, o estreitamento da via resulta em redução do fluxo de carros, engarrafamentos e perda de investimentos. As intervenções vão, principalmente, regularizar o fluxo de veículos. 

Travessia Urbana

O projeto da Travessia Urbana vai gerar mais segurança e mobilidade com a criação de uma via expressa na BR-407 e a duplicação e pavimentação também na BR-235. Serão implantadas oito rotatórias e alargamento de quatro pontes, além da construção de sete viadutos. O investimento é de R$ 160 milhões, segundo anunciou o ministro da Infraestrutura.

Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem