GOVERNO FEDERAL: : Victor Godoy Veiga assume interinamente a Educação após saída de Milton Ribeiro

© Reprodução/Redes Sociais

Da redação

Victor Godoy Veiga assume interinamente a pasta do Ministério da Educação, após exoneração de Milton Ribeiro Sua nomeação foi  publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (29). As informações são do g1.

O novo nome da Educação era secretário executivo do MEC desde julho de 2020, mesmo período em que Ribeiro assumiu a pasta. Ele é o quinto nome a ocupar o cargo no governo Jair Bolsonaro (PL). Antes dele, chefiaram a pasta o já citado Milton Ribeiro, Carlos Alberto Decotelli da Silva, Abraham Weintraub e Ricardo Vélez Rodríguez.

Ribeiro entregou ao presidente sua carta de demissão na última segunda (29), após a suspeita de estar envolvido com pastores que atuavam no MEC para intermediar recursos da pasta com municípios e pediam propina a prefeitos para facilitar a liberação de verbas da pasta.

Segundo o currículo de Gogoy Veiga no site do MEC, ele é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela UnB (Universidade de Brasília), e possui duas pós-graduações, em Altos Estudos em Defesa Nacional, pela ESG (Escola Superior de Guerra), e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público, em parceria com instituições internacionais da Alemanha e da África do Sul.

Godoy Veiga fez carreira na CGU (Controladoria-Geral da União) entre 2004 e 2020, onde atuou como auditor federal de finanças e controle. Como secretário executivo do MEC, segundo uma reportagem da Folha, ele foi responsável por ameaçar servidores que tentassem denunciar para a Polícia Federal a investigação da UniFil, de Londrina, sobre uma suposta fraude na avaliação do curso de biomedicina no Enade, com o vazamento da prova de avaliação.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem