Fortes clarões chamam atenção no céu e deixam moradores de Porto Alegre e região sem energia; saiba o motivo

 
Fotos reprodução - Twitter

Da Redação

Na noite do último domingo (27), diversos moradores se assustaram ao virem fortes clarões pelo céu de Porto Alegre e região. O que chamou atenção foi a mudança brusca do céu como se “várias luzes estivessem piscando ao mesmo tempo” em tons de azul e laranja. As informações são do olhar digital.

Ao contrário do que os internautas imaginaram no Twitter (e longe de ser uma invasão alienígena), o fenômeno ocorreu por conta de curto-circuito em uma subestação de energia da CEEE Equatorial em Viamão. Segundo informações da empresa, um raio atingiu o local.

Logo depois, os técnicos se dirigiram para a subestação para realizar os reparos, enquanto o fornecimento de energia para os moradores foi recomposto por manobras na rede elétrica. O fornecimento foi interrompido também pelos ventos fores, principalmente nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Pelotas e Encruzilhada do Sul. Na capital, notaram-se mais registros nos bairros da região do centro, em Praia de Belas e Menino Deus, por exemplo.

Além disso, para a empresa de meteorologia, MetSul, as nuvens baixas podem ter favorecido que os clarões fossem vistos em locais a mais de 30 quilômetros de distância. O temporal teve raios e rajadas de vento que alcançaram velocidades ao redor de 80 km/h, sendo que toda a instabilidade foi derivada de intensas áreas formadas no Rio Grande do Sul com o calor e a umidade.

Até agora não foi informado quantos clientes foram impactados com a falta de luz. Em Porto Alegre, o dia começo chuvoso e com instabilidades. Confira algumas imagens dos clarões.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem