FÓRMULA 1: Como consequência da invasão da Rússia à Ucrânia , Haas confirma saída de piloto russo da equipe e brasileiro pode substituí-lo.

 

Piloto russo Nikita Mazepin - Foto F1

Como consequência da invasão da Rússia à Ucrânia e os efeitos sociais e econômicos do conflito, a equipe Haas informou que o piloto russo Nikita Mazepin não está mais na equipe. O atleta não vai disputar a Fórmula 1 pela escuderia e afirmou estar ‘muito desapontado’ com a decisão. As informações são da Revista Isto É.

Haas também rompeu contrato com o principal patrocinador do time, a UralKali, propriedade do magnata Dmitry Mazepin, pai de Nikita.

Caros fãs e seguidores, estou muito desapontado ao saber que meu contrato com a F1 foi rescindido. Embora eu entenda as dificuldades, a decisão da FIA e minha disposição em aceitar as condições propostas para continuar foram completamente ignoradas e nenhum processo foi seguido nesta etapa unilateral”, escreveu Nikita, em suas redes sociais.

Aos que tentaram entender, meus eternos agradecimentos. Eu valorizei meu tempo na F1 e genuinamente espero que possamos estar todos juntos novamente em tempos melhores. Terei mais para ficar nos próximos dias. Nikita”, acrescentou.

Para substituir Mazepin, a Haas tem duas opções: o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e que já disputou duas corridas pela equipe em 2020, e o italiano Antonio Giovinazzi, então titular da Dragon Racing na Fórmula E e que competiu na F1 entre 2019 e 2021 com a Alfa Romeo.

No último mês, Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou ao jornalista Bob Varsha que Fittipaldi era a escolha certa. “Se Nikita não puder correr, por um ou outro motivo, a primeira opção será Pietro. Obviamente, ele está conosco há alguns anos. E então veremos o que faríamos a seguir. Nos últimos anos precisávamos de um piloto reserva com a Covid por perto. Pietro sempre esteve por perto, conhece o time, conhece o carro. Para pular de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que Pietro, disse.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem