GANHA E LEVA: TJD-RJ indefere pedido, e Fluminense pode receber o troféu da Taça Guanabara se for campeão nesse sábado(05)

 

© Fluminense pode ser campeão da Taça Guanabara no sábado (Foto: Lucas Merçon 

O Fluminense vai poder receber o troféu da Taça Guanabara caso seja campeão antecipadamente diante do Resende, neste sábado. A Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou o Tricolor pelo caso de racismo contra Gabigol, do Flamengo, e havia entrado com uma medida cautelar pedindo para a Ferj não entregar a taça antes do julgamento. O Flu entra em campo diante do Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. As informaçõsws são da Revista Lance.

No pedido, a Procuradoria afirmava que o Fluminense poderia ser enquadrado no artigo 243-G do CBJD, que, em caso de condenação, resultaria na perda de três pontos. Na decisão obtida pelo LANCE!, a Dra. Renata Mansur, presidente do TJD-RJ, relembra que o próprio clube tricolor entrou com a ação para apurar o caso contra Gabriel Barbosa.

"Indene de dúvida que, caso venha a ser condenado por este tribunal o Fluminense Futebol Clube, em denúncia a ser ainda apresentada a esta corte, após o término do inquérito; ainda assim, a pena é incerta e futura. Portanto, não pode esta presidência prever a pena ou antever a culpabilidade da entidade desportiva, apta a ensejar a cassação preliminar de um título que sequer ocorreu", diz o texto.

A decisão destaca que o título de campeão ainda pode ser reversível caso o Fluminense seja condenado, mas o evento esportivo é irreversível.

"Retirar dos torcedores a possibilidade de ver seu time vencer e vibrar na festa pela qual pagaram sem assistir o recebimento da taça, em nome de uma condenação disciplinar futura “em tese”, seria retirar o brilhantismo e a euforia do campeonato. Os clubes e os atletas se esforçam para entregar o melhor espetáculo ao torcedor, à mídia e às famílias e isso não podemos retirar do expectador".

O Fluminense lidera a Taça Guanabara com 24 pontos, quatro a mais que o Flamengo, segundo colocado. Assim, precisa de uma vitória simples para ser o campeão faltando uma rodada de antecedência.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem