FIES: Renegociação de dividas começa segunda dia 07 de Março, veja como fazer

 

Foto divulgação

Da Redação

Na próxima segunda-feira (7) terá início as negociações para a quitação do saldo devedor do FIES ((Financiamento Estudantil).O governo federal regulamentou no dia 10 de fevereiro os procedimentos relativos à renegociação e o prazo se estenderá até 31 de agosto.

De acordo com dados do Ministério da Educação, ao todo temos cerca de 1,3 milhão de estudantes inadimplentes com o pagamento do programa e que estão aptos a participar da revisão dos contratos.

Para estudantes que possuem dívidas entre 90 a 360 dias de atraso, o desconto será de 12% no saldo devedor, além disso, haverá isenção de juros e multas, além de permitir um parcelamento em até 150 vezes.

No caso de estudantes inadimplentes a mais de 360 dias, o desconto pode chegar a 86,5% no saldo devedor. Caso o estudante seja inscrito no CadÚnico o desconto pode chegar a 92% e o saldo da dívida poderá ser parcelado em 10 vezes.

Como renegociar

Os agentes financeiros do FIES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, são os responsáveis por gerenciar o processo de renegociação de dívidas.

Vale lembrar que para tirar o nome do cadastro restritivo de crédito, o estudante deverá pagar o valor da entrada no ato da renegociação, o que corresponde ao pagamento da primeira parcela.

A prestação terá o valor mínimo de R$ 200 e a operação será realizada integralmente nos canais de atendimento disponibilizados pelos bancos.

Caixa Econômica Federal

Aproximadamente 800 mil estudantes com contrato realizado na Caixa estão inadimplentes e com uma dívida média de R$ 35 mil. Para os estudantes inadimplentes com a Caixa a renegociação do contrato será 100% digital.

O estudante interessado em renegociar suas dúvidas pode consultar o site da Caixa e verificar se pode ou não pedir a renegociação segundo as regras estabelecidas.

Para mais informações, os estudantes poderão acessar o endereço www.caixa.gov.br/fies ou ligar no 0800 726 0101.

Banco do Brasil

Cerca de 500 mil estudantes com contrato realizado no Banco do Brasil estão inadimplentes, estes estudantes poderão renegociar sua dívida de forma digital através do aplicativo do banco.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS