EVENTO: Miguel Coelho anuncia projetos voltados para a proteção e empoderamento feminino

Foto: Deivid Menezes.

Em um evento reunindo cerca de 200 lideranças femininas de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (23) duas iniciativas voltadas para a proteção e o empoderamento das mulheres. O gestor lançou o projeto Mulheres Embaixadoras que ajudará no combate à violência de gênero. Além disso, Miguel sancionou a lei que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. 

O Mulheres Embaixadoras terá inicialmente o papel de formar agentes para atuar nas comunidades de forma preventiva. Essas multiplicadoras irão até áreas estratégicas, com maior incidência de crimes domésticos, para orientar sobre direitos, canais de acesso à rede de proteção psicológica, assistencial, jurídica, além de informar sobre como denunciar a órgãos policiais. O projeto terá a participação na primeira fase de lideranças femininas evangélicas, em seguida, serão formadas agentes comunitárias para expandir o alcance da iniciativa. “Queremos combater a violência contra a mulher, conscientizar a sociedade e formar ambientes de proteção mútua, onde a própria comunidade não permita o avanço de crimes tão abjetos como o feminicídio”, disse o prefeito após o lançamento do projeto.

Já a lei assinada por Miguel Coelho entrará no calendário anual de atividades da prefeitura. O projeto de autoria do vereador Wenderson Batista será um marco para a realização de eventos e ações municipais voltadas para estimular o potencial de empreender das petrolinenses, propiciando qualificação e promoção de negócios.

O fortalecimento de políticas públicas para as mulheres tem sido uma tônica na gestão de Petrolina. O município foi o primeiro do Sertão a criar a Patrulha da Mulher. Miguel Coelho ainda implantou uma maternidade, um centro de referência em saúde da mulher, além de ampliar a rede de creches, acabando com a cobrança de taxas no atendimento a crianças.  A prefeitura ainda realiza capacitações profissionais, disponibiliza um centro de atendimento a mulheres vítimas de violência entre outras ações.

Junior Vilela--Assessor Miguel Coelho:

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS