ELEIÇÕES 2022: Empatado tecnicamente com Moro, o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, deve definir candidato a vice em julho

 

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta 4ª feira (23.mar.2022) que irá definir o candidato a vice de sua chapa para as eleições de 2022 só em julho. O ex-ministro fez a afirmação a jornalistas, depois de um evento no Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília. 

Ciro também sinalizou que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) não deve ser o nome escolhido para sua chapa. O ex-ministro indicou que o motivo seria federação do partido de Marina com o Psol. Segundo ele, o Psol é uma extensão do PT.

No entanto, Marina já indicou outros empecilhos para uma chapa em conjunto com Ciro. Em fevereiro, a ex-ministra afirmou que um problema para uma possível aliança seria o marqueteiro da campanha do pedetista, João Santana. Para ela, o Santana incitou o ódio na campanha de 2014.

Ex-marqueteiro do PT, Santana é o responsável pela comunicação do PDT desde abril de 2021. Tanto ele quanto sua mulher, Mônica Moura, foram presos e condenados na Lava Jato a 8 anos e 4 meses de prisão por irregularidades na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010.

Eles fizeram delação premiada. Foram soltos em outubro de 2018.

Pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de março de 2022 mostra que Ciro e Sergio Moro (Podemos) seguem tecnicamente empatados no 3º lugar em um eventual 1º turno da eleição, com 7% das intenções cada. A pesquisa foi realizada com 3 mil entrevistas, de 13 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00835/2022.

Fonte: poder 360.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem