REPATRIAÇÃO: Bolsonaro coloca dois aviões da FAB de prontidão para resgatar brasileiros na Ucrânia

 

Foto: FAB

A Força Aérea Brasileira informou neste sábado (26/02) que estão “de prontidão” dois aviões KC-390 Millennium para a eventual necessidade de transporte para os brasileiros que tentam fugir do conflito na Ucrânia. As informações são do Nova Iguaçu 24 horas. 

Os modelos das aeronaves são os mesmos usados em outras missões humanitárias, como o que ocorreu no transporte de donativos para as vítimas da grande explosão de Beirute há cerca de dois anos.

O Itamaraty segue buscando ajuda internacional para conseguir repatriar os aproximadamente 500 brasileiros que estão no território ucraniano. Dedte contingente, 30 são jogadores de futebol que jogam o campeonato ucraniano de futebol primeira divisão.

A decisão de colocar os dois aviões à disposição para uma eventual foi tomada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Governo Bolsonaro, segundo o próprio comunicado da FAB.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem