GUERRA RUSSIA X UCRÂNIA: Primeiro-ministro britânico Boris Johnson divulga sanções "severas" contra a Rússia


© Reuters/PETER CZIBORRA Premiê britânico, Boris Johnson

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apresentou nesta quinta-feira um pacote de sanções severas contra a Rússia destinado a bancos, membros do círculo íntimo do presidente russo, Vladimir Putin, e a russos extremamente ricos que desfrutam de estilos de vida opulentos em Londres. A informações são de Kylie MacLellan e William James e Elizabeth Piper/(Reuters)

Os países ocidentais estão coordenando ações para impor sanções duras contra a Rússia em resposta à invasão em escala total à sua vizinha Ucrânia, na qual Moscou realizou ataques de mísseis a cidades e despejou suas tropas no território do país. 

Falando ao Parlamento, Johnson disse que Putin seria condenado pelo mundo e pela História por sua invasão, e que nunca poderá limpar "o sangue da Ucrânia" de suas mãos. 

"Essa empreitada medonha e bárbara de Vladimir Putin precisa acabar em fracasso", disse Johnson ao Parlamento ao anunciar as novas sanções. 

"De nossa parte hoje, o Reino Unido está anunciado o maior e mais severo pacote de sanções econômicas que a Rússia já viu". 

Após as críticas ao Ocidente por sanções mais fracas anteriores nessa semana em resposta ao reconhecimento de duas repúblicas separatistas na Ucrânia, Johnson disse que os líderes haviam concordado em trabalhar juntos para "maximizar o preço econômico" que Putin irá pagar. 

Uma autoridade do governo disse que as sanções coordenadas por países ao redor do mundo irão retirar pontos percentuais da economia russa nos próximos 12 a 18 meses. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS